COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

Dúvidas sobre Teste de Paternidade


O que preciso para fazer o teste de paternidade?

É muito simples. Se você deseja realizar o exame com validade judicial, basta ligar para nossa Central de Atendimento e agendar uma data e horário para realizar sua coleta que poderá ser feita de segunda a sábado na unidade mais próxima de você.

Na data agendada os envolvidos e responsáveis legais comparecerão à unidade mais próxima para coletarem sangue ou saliva.

Você não precisa de pedido médico para realizar seu teste. Estamos presentes em 6 Estados. Veja aqui a unidade de coleta mais próxima para agendar seu exame.

O teste de paternidade pode ser feito só com pai e filho?

Sim, se o suposto pai já tiver registrado a criança, basta agendar uma data e horário de segunda a sábado e realizar sua coleta. Não é necessário pedido médico.

A mãe precisa sempre acompanhar?

Se o suposto pai já tiver registrado a criança não é necessária a presença da mãe. Porém, se ele não tiver registrado a criança, a mãe ou o responsável legal precisa sim acompanhar para autorizar a coleta de amostra biológica.

Que documentos são necessários para realizar o exame?

Todas pessoas envolvidas no teste deverão portar seus documentos de identificação. Pode ser o RG, Carteira de Habilitação, Certidão de Nascimento ou se a criança ainda não for registrada, a Declaração de Nascido Vivo (papel amarelo que o hospital fornece).

A mãe precisa fazer o exame também?

Não é necessário, pois analisando somente o pai e a criança, a precisão do resultado pode chegar a mais de 99,99%.

Como posso receber o resultado?

O resultado pode ser retirado na unidade em que foi feita a coleta, enviado pelos correios ou por e-mail sem nenhum custo adicional

O teste de saliva é tão preciso quanto o exame de sangue?

Sim! Não há diferença alguma entre o teste de paternidade feito pelo sangue e pela saliva, pois como as células do corpo possuem praticamente o mesmo DNA, a eficácia é exatamente a mesma.

Precisa estar de jejum na coleta das amostras?

Não é necessário estar de jejum. Somente evite ingerir qualquer alimento ou bebida, fumar e escovar os dentes 30 minutos antes da coleta caso o método escolhido seja a saliva.

Vocês realizam coletas em maternidades ou residências?

Sim, possuímos funcionários treinados que podem se locomover em mais de 20 cidades para realizar as coletas em domicílio e maternidades. Veja mais na seção Faça em Casa! sobre este tópico.

Qual a precisão do Teste de Paternidade?

Todos os testes de paternidade têm precisão aproximada de 100%. Resultados negativos excluem o suposto pai de ser pai biológico do filho com 100% de certeza. Os resultados positivos podem chegar a mais de 99,99% de precisão.

Qual a precisão dos Testes de Parentesco?

A precisão dos testes de parentesco depende do número de pessoas analisadas e do vínculo de parentesco entre elas. Quanto mais pessoas forem testadas e quanto mais próximo o vínculo biológico entre elas, maior a chance de chegarmos a um resultado conclusivo. Por exemplo: em cerca de 80% dos exames entre dois irmãos é possível indicar de maneira conclusiva se eles são irmãos germanos (de pai e mãe), meios-irmãos ou se não são parentes. Caso os dois irmãos sejam testados junto com a mãe, a chance de um resultado conclusivo aumenta consideravelmente.

Vocês fazem exame de DNA com fios de cabelo?

Sim. Analisamos fios de cabelo e mais inúmeras outras amostras biológicas. Na seção Fios de Cabelos e Outras amostras você poderá obter mais informações se deseja nos enviar algum outro tipo de amostra.

O exame pode ser feito em recém nascidos?

Sim. O exame pode ser realizado em qualquer idade.

Irmãos podem ser analisados?

Sim, é possível verificar se duas pessoas são irmãos de pai e mãe, só de pai (se todos forem do sexo masculino), meios-irmãos ou sem vínculo genético.

Como posso fazer o teste discretamente em minha casa?

A dna123 é a maneira mais fácil e discreta de você realizar um teste de DNA no conforto de sua residência. Basta adquirir o kit de auto coleta através do site www.dna123.com.br ou retirá-lo em qualquer uma de nossas unidades.

Posso saber se a suposta mãe é realmente mãe da criança?

Sim, o exame de maternidade verifica com certeza superior a 99,99% se a suposta mãe é realmente mãe biológica da criança.

É facil de ler o resultado do teste de DNA?

Sim, a conclusão principal do resultado virá realçada em vermelho e escrita de maneira acessível.

O exame é cobrado se o fio de cabelo ou qualquer outra amostra não usual não conseguir ser analisada?

Sim, pois foram gastos reagentes e mão-de-obra técnica para análise das amostras mesmo nos casos em que não se obtém um resultado.

444 Comentário

    1. Grupo Genera

      Olá Raphael. O prazo para os exames realizados em São Paulo é de até 10 dias úteis e para as demais localidades o prazo se estende em até 21 dias corridos. Caso tenha mais urgência trabalhamos com prazos express de 7 dias, 3 dias e até 24 horas. Para mais informações, entre em contato com nossa central de atendimento. Atenciosamente.

    1. Grupo Genera

      Olá Roquelina. Neste caso poderia ser realizado o teste de parentesco entre suposta avó e neto ou também ser feito o teste de paternidade através do KIT de auto-coleta. Para mais informações entre em contato com nossa central de atendimento. Atenciosamente.

Deixe um comentário