COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

Dúvidas sobre Teste de Paternidade


O que preciso para fazer o teste de paternidade?

É muito simples. Se você deseja realizar o exame com validade judicial, basta ligar para nossa Central de Atendimento e agendar uma data e horário para realizar sua coleta que poderá ser feita de segunda a sábado na unidade mais próxima de você.

Na data agendada os envolvidos e responsáveis legais comparecerão à unidade mais próxima para coletarem sangue ou saliva.

Você não precisa de pedido médico para realizar seu teste. Estamos presentes em 6 Estados. Veja aqui a unidade de coleta mais próxima para agendar seu exame.

O teste de paternidade pode ser feito só com pai e filho?

Sim, se o suposto pai já tiver registrado a criança, basta agendar uma data e horário de segunda a sábado e realizar sua coleta. Não é necessário pedido médico.

A mãe precisa sempre acompanhar?

Se o suposto pai já tiver registrado a criança não é necessária a presença da mãe. Porém, se ele não tiver registrado a criança, a mãe ou o responsável legal precisa sim acompanhar para autorizar a coleta de amostra biológica.

Que documentos são necessários para realizar o exame?

Todas pessoas envolvidas no teste deverão portar seus documentos de identificação. Pode ser o RG, Carteira de Habilitação, Certidão de Nascimento ou se a criança ainda não for registrada, a Declaração de Nascido Vivo (papel amarelo que o hospital fornece).

A mãe precisa fazer o exame também?

Não é necessário, pois analisando somente o pai e a criança, a precisão do resultado pode chegar a mais de 99,99%.

Como posso receber o resultado?

O resultado pode ser retirado na unidade em que foi feita a coleta, enviado pelos correios ou por e-mail sem nenhum custo adicional

O teste de saliva é tão preciso quanto o exame de sangue?

Sim! Não há diferença alguma entre o teste de paternidade feito pelo sangue e pela saliva, pois como as células do corpo possuem praticamente o mesmo DNA, a eficácia é exatamente a mesma.

Precisa estar de jejum na coleta das amostras?

Não é necessário estar de jejum. Somente evite ingerir qualquer alimento ou bebida, fumar e escovar os dentes 30 minutos antes da coleta caso o método escolhido seja a saliva.

Vocês realizam coletas em maternidades ou residências?

Sim, possuímos funcionários treinados que podem se locomover em mais de 20 cidades para realizar as coletas em domicílio e maternidades. Veja mais na seção Faça em Casa! sobre este tópico.

Qual a precisão do Teste de Paternidade?

Todos os testes de paternidade têm precisão aproximada de 100%. Resultados negativos excluem o suposto pai de ser pai biológico do filho com 100% de certeza. Os resultados positivos podem chegar a mais de 99,99% de precisão.

Qual a precisão dos Testes de Parentesco?

A precisão dos testes de parentesco depende do número de pessoas analisadas e do vínculo de parentesco entre elas. Quanto mais pessoas forem testadas e quanto mais próximo o vínculo biológico entre elas, maior a chance de chegarmos a um resultado conclusivo. Por exemplo: em cerca de 80% dos exames entre dois irmãos é possível indicar de maneira conclusiva se eles são irmãos germanos (de pai e mãe), meios-irmãos ou se não são parentes. Caso os dois irmãos sejam testados junto com a mãe, a chance de um resultado conclusivo aumenta consideravelmente.

Vocês fazem exame de DNA com fios de cabelo?

Sim. Analisamos fios de cabelo e mais inúmeras outras amostras biológicas. Na seção Fios de Cabelos e Outras amostras você poderá obter mais informações se deseja nos enviar algum outro tipo de amostra.

O exame pode ser feito em recém nascidos?

Sim. O exame pode ser realizado em qualquer idade.

Irmãos podem ser analisados?

Sim, é possível verificar se duas pessoas são irmãos de pai e mãe, só de pai (se todos forem do sexo masculino), meios-irmãos ou sem vínculo genético.

Como posso fazer o teste discretamente em minha casa?

A dna123 é a maneira mais fácil e discreta de você realizar um teste de DNA no conforto de sua residência. Basta adquirir o kit de auto coleta através do site www.dna123.com.br ou retirá-lo em qualquer uma de nossas unidades.

Posso saber se a suposta mãe é realmente mãe da criança?

Sim, o exame de maternidade verifica com certeza superior a 99,99% se a suposta mãe é realmente mãe biológica da criança.

É facil de ler o resultado do teste de DNA?

Sim, a conclusão principal do resultado virá realçada em vermelho e escrita de maneira acessível.

O exame é cobrado se o fio de cabelo ou qualquer outra amostra não usual não conseguir ser analisada?

Sim, pois foram gastos reagentes e mão-de-obra técnica para análise das amostras mesmo nos casos em que não se obtém um resultado.

368 Comentário

  1. Olá boa noite, eu perdi a praticamente dois anos meu filho que sofreu um infarto fuminante aos 17 anos acontece que sempre tive uma suspeita dele ser pai de uma criança de sua ex namorada já que a criança se parece muito com ele ele era branquinho e cabelo liso e olhos puxados exatamente como a criança já o pai que regitrou é praticamente negro e a mae é bem morena. Bem rescentemente encontrei no face do meu filho uma conversa no qual ela diz que iria ser pai pelas contas quinze dias antes dessa menina nasceu, preciso fazer um dna da criança mais queria fazer sem constranger o pai que a criou ate porque nao é interesse meu acabar com um casamento, mais eu como mae que perdeu um filho tenho direito a saber se existe ainda uma sementinha do meu filho netsa terra me explique como seria qual seria melhor opção para confirmação eu o pai do meu filho ou o irmao o irmao só o filho da mesma mae , por favor me enviar valor melhor opção acredito que seja cabelo né como eu retiro o cabelo em que tipo de matrial envio pra vcs custo e probabilidade de acertar

    1. Grupo Genera

      Olá, Talita. Em casos de parentesco, temos dois tipos de teste: um consiste na análise do cromossomo Y, que está presente somente em homens e poderia ser realizado entre suposto avô/neto, suposto tio/sobrinho, irmão/irmão. Nele as chances do resultado ser inconclusivo são muito baixas, ou seja, é quase certo que chegaremos a um resultado. Já quando inclui pessoas do sexo feminino, suposta avó/neto, suposta tia/sobrinho, irmão/irmã, existe cerca de 20% de chance de o resultado ser inconclusivo. Se for com amostra de cabelo, a porcentagem é ainda maior, cerca de 40%. Também há possibilidade de realizar a coleta através de nosso kit de auto-coleta de saliva. Os valores variam de acordo com o teste e amostra fornecida. Para mais informações, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

    1. Grupo Genera

      Olá, Kelly. Realizamos o teste de DNA durante a gestação pelo método não invasivo a partir da 9ª semana de gestação. O prazo para resultado é de 21 dias corridos. Para mais informações, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

    1. Grupo Genera

      Olá Jose. O valor do teste de paternidade realizado pelo KIT Paternidade DUO (pai/filho) é R$ 499,00 à vista, para entrega do resultado em até 3 semanas. Caso tenha mais urgência, trabalhamos com prazos express. Para mais informações, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

    1. Grupo Genera

      Olá, Patrícia. Caso a criança já tenha sido registrada as amostras são identificadas com o nome da criança. Se o exame for realizado em bebês ainda não registrados, as amostras serão identificadas com o nome da mãe e a terminologia RN (recém nascido). Para mais informações, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

    1. Grupo Genera

      Olá, Maria. Não realizamos o teste com primos. O exame de parentesco pode ser realizado entre suposto tio(a)/sobrinho(a), avó(ô)/neto(a) ou irmãos. Para mais informações, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

Deixe um comentário