COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

Dúvidas sobre Teste de Paternidade


O que preciso para fazer o teste de paternidade?

É muito simples. Se você deseja realizar o exame com validade judicial, basta ligar para nossa Central de Atendimento e agendar uma data e horário para realizar sua coleta que poderá ser feita de segunda a sábado na unidade mais próxima de você.

Na data agendada os envolvidos e responsáveis legais comparecerão à unidade mais próxima para coletarem sangue ou saliva.

Você não precisa de pedido médico para realizar seu teste. Estamos presentes em 6 Estados. Veja aqui a unidade de coleta mais próxima para agendar seu exame.

O teste de paternidade pode ser feito só com pai e filho?

Sim, se o suposto pai já tiver registrado a criança, basta agendar uma data e horário de segunda a sábado e realizar sua coleta. Não é necessário pedido médico.

A mãe precisa sempre acompanhar?

Se o suposto pai já tiver registrado a criança não é necessária a presença da mãe. Porém, se ele não tiver registrado a criança, a mãe ou o responsável legal precisa sim acompanhar para autorizar a coleta de amostra biológica.

Que documentos são necessários para realizar o exame?

Todas pessoas envolvidas no teste deverão portar seus documentos de identificação. Pode ser o RG, Carteira de Habilitação, Certidão de Nascimento ou se a criança ainda não for registrada, a Declaração de Nascido Vivo (papel amarelo que o hospital fornece).

A mãe precisa fazer o exame também?

Não é necessário, pois analisando somente o pai e a criança, a precisão do resultado pode chegar a mais de 99,99%.

Como posso receber o resultado?

O resultado pode ser retirado na unidade em que foi feita a coleta, enviado pelos correios ou por e-mail sem nenhum custo adicional

O teste de saliva é tão preciso quanto o exame de sangue?

Sim! Não há diferença alguma entre o teste de paternidade feito pelo sangue e pela saliva, pois como as células do corpo possuem praticamente o mesmo DNA, a eficácia é exatamente a mesma.

Precisa estar de jejum na coleta das amostras?

Não é necessário estar de jejum. Somente evite ingerir qualquer alimento ou bebida, fumar e escovar os dentes 30 minutos antes da coleta caso o método escolhido seja a saliva.

Vocês realizam coletas em maternidades ou residências?

Sim, possuímos funcionários treinados que podem se locomover em mais de 20 cidades para realizar as coletas em domicílio e maternidades. Veja mais na seção Faça em Casa! sobre este tópico.

Qual a precisão do Teste de Paternidade?

Todos os testes de paternidade têm precisão aproximada de 100%. Resultados negativos excluem o suposto pai de ser pai biológico do filho com 100% de certeza. Os resultados positivos podem chegar a mais de 99,99% de precisão.

Qual a precisão dos Testes de Parentesco?

A precisão dos testes de parentesco depende do número de pessoas analisadas e do vínculo de parentesco entre elas. Quanto mais pessoas forem testadas e quanto mais próximo o vínculo biológico entre elas, maior a chance de chegarmos a um resultado conclusivo. Por exemplo: em cerca de 80% dos exames entre dois irmãos é possível indicar de maneira conclusiva se eles são irmãos germanos (de pai e mãe), meios-irmãos ou se não são parentes. Caso os dois irmãos sejam testados junto com a mãe, a chance de um resultado conclusivo aumenta consideravelmente.

Vocês fazem exame de DNA com fios de cabelo?

Sim. Analisamos fios de cabelo e mais inúmeras outras amostras biológicas. Na seção Fios de Cabelos e Outras amostras você poderá obter mais informações se deseja nos enviar algum outro tipo de amostra.

O exame pode ser feito em recém nascidos?

Sim. O exame pode ser realizado em qualquer idade.

Irmãos podem ser analisados?

Sim, é possível verificar se duas pessoas são irmãos de pai e mãe, só de pai (se todos forem do sexo masculino), meios-irmãos ou sem vínculo genético.

Como posso fazer o teste discretamente em minha casa?

A dna123 é a maneira mais fácil e discreta de você realizar um teste de DNA no conforto de sua residência. Basta adquirir o kit de auto coleta através do site www.dna123.com.br ou retirá-lo em qualquer uma de nossas unidades.

Posso saber se a suposta mãe é realmente mãe da criança?

Sim, o exame de maternidade verifica com certeza superior a 99,99% se a suposta mãe é realmente mãe biológica da criança.

É facil de ler o resultado do teste de DNA?

Sim, a conclusão principal do resultado virá realçada em vermelho e escrita de maneira acessível.

O exame é cobrado se o fio de cabelo ou qualquer outra amostra não usual não conseguir ser analisada?

Sim, pois foram gastos reagentes e mão-de-obra técnica para análise das amostras mesmo nos casos em que não se obtém um resultado.

177 Comentário

    1. Grupo Genera

      Olá, Claudete. Nossos testes podem ser feitos a partir de diferentes tipos de amostras, como saliva, fios de cabelo, unhas etc. Os valores e condições para realização dependerão do tipo de teste escolhido. Porém, em todos os casos, uma pessoa maior de idade terá que assinar um termo de responsabilidade no qual declara ter coletado as amostras cedidas para análise com consentimento de todos os envolvidos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

  1. Fiz o exame de DNA e deu positivo com 99,9996% de ser o pai. Acontece que na obs. ao final do exame deixou claro que o resultado era para com a população geral, mas NÃO se outro suposto pai fosse meu parente próximo. O rapaz que apareceu agora tem 22 anos, e ao relembrar de quando foi gerado, realmente o meu irmão ficou com a mãe na mesma época da gravidez.
    Seria o caso de fazer o exame de DNA com meu irmão? E será que pode dar também positivo? E se der o que eu deveria fazer?

    1. Grupo Genera

      Olá, João. O exame em questão foi realizado conosco? Caso tenha sido, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento e nos informe o código de sua análise para que possamos ajudá-lo. Atenciosamente, Grupo Genera.

        1. Grupo Genera

          Olá, João. Infelizmente só podemos fornecer informações sobre nossas próprias análises. Caso possamos ajudar em algo mais, por favor, entre em contato. Atenciosamente, Grupo Genera.

    1. Grupo Genera

      Olá, Jéssica. A análise em questão foi realizada conosco? Em caso afirmativo, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento e nos informe o código de seu exame para que possamos ajudá-la a esclarecer suas dúvidas. Atenciosamente, Grupo Genera.

  2. Oi sou alexandre. Uma duvida tenho teste pra fazer com meu suposto pai e minha mae nao vai poder ir porque ela trabalha o dia todo, so que o meu nome nao e registrado no nome dele so no dela . Porque fui criado so com ela entao so to regsitrado nome dela . Tem como eu ir só com ele assim msm fazer o testes? Ou eu vou ter que ir msm com ela?

    1. Grupo Genera

      Olá, Alexandre. Caso você seja menor de idade é necessário que a sua mãe compareça para autorizar a análise. Se ela não puder comparecer, basta que envie uma autorização com firma reconhecida para que outro maior de idade possa acompanhá-lo para realização do teste. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

    1. Grupo Genera

      Olá, Claudia. Para casos de exumação, o laboratório apenas fará a análise do material e um funcionário acompanhará a coleta do material para preservação da cadeia de custódia. A parte do pedido judicial e da diligência do médico legista fica sob responsabilidade do solicitante. O valor para realizar o exame é de R$ 4.999,00 à vista, podendo ser pago no dinheiro, crédito ou débito. Também há possibilidade de parcelamento em até 12x, havendo acréscimo de 5% ao mês. O tempo estimado para que haja sucesso na análise é de no máximo 10 anos, sendo que existem diversos fatores externos que não conseguimos prever e que podem agir de forma a degradar o DNA antes deste tempo estimado, impossibilitando o sucesso da análise. Se a partir da análise do material não conseguirmos chegar a um resultado, dizemos que este teste apresentou um resultado inconclusivo. O prazo de entrega do resultado é de até 40 dias corridos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

Deixe um comentário