COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

Itália na Europa

DNA de italianos permite identificar a evolução nas diferentes localidades do país

O BiGea, grupo de Antropologia Molecular e Adaptação Humana da Universidade de Bolonha, publicou um estudo demonstrando que o DNA dos italianos se diferencia de acordo com a região do país em que vivem. Foram analisadas 800 pessoas de 20 províncias da Itália, sendo obtidas mais de 500 mil variações genéticas, o que permitiu identificar a adaptação às diferentes regiões geográficas e condições climáticas e também a história demográfica do país.

Fundamentals Of Caring

Como a tecnologia Crispr pode revolucionar o tratamento de doenças genéticas

Pela primeira vez, cientistas são capazes de manipular nosso DNA de forma prática e barata, abrindo portas para uma gama de novos estudos genéticos nas áreas de medicina e biotecnologia. Avanços recentes em engenharia genética dão início a uma revolução, na qual pesquisadores não só terão acesso à mais informações sobre os mecanismos de funcionamento do DNA e de doenças genéticas,

shelby valint

Como o sequenciamento de DNA salvou a vida de crianças

O avanço tecnológico das metodologias de análise do DNA permitiu um aumento significativo, em qualidade e em quantidade, das pesquisas científicas que estudam as causas das doenças hereditárias.  Esse avanço permitiu que várias doenças que, antes, resultavam em sofrimento e dúvidas, pudessem ser diagnosticadas e, em alguns casos, tratadas de modo a permitir uma melhor qualidade de vida às pessoas acometidas por elas.

Professor Hawking

O “desafio do balde de gelo” possibilitou a descoberta do gene que contribui para Esclerose Lateral Amiotrófica

A campanha “desafio do balde de gelo”, que viralizou em 2014 e incentivou pessoas a compartilharem vídeos jogando um balde de água gelada em si mesmas, conseguiu arrecadar U$ 115 milhões e financiou pesquisas que possibilitaram a identificação de um gene que contribui para o desenvolvimento da ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica.
O gene Nek1 foi identificado pelo MinE,
traicao-de-noivo-nao-da-direito-a-indenizacao-por-danos-morais

Como comprovar infidelidade? É possível entrar com processo na justiça por traição?

Até o ano de 2010, saber se o cônjuge era culpado ou não pelo fim de um relacionamento podia trazer consequências para a ação de separação. Após a Emenda Constitucional nº 66/2010, a culpa passa a ser irrelevante para o divórcio. Sendo assim, não é mais preciso comprovar a infidelidade do parceiro para se divorciar.

Figure 12.11

O marido traído tem direito à indenização por danos morais a ser paga pelo amante de sua ex-esposa?

A 3ª Turma do STJ, ao julgar o REsp 922.462-SP, Rel. Min. Ricardo Villas Bôas Cueva (4/4/2013) enfrentou o assunto.

Vamos conhecer o que decidiu a Corte?

Entenda o caso

Imagine a seguinte situação (os nomes são fictícios e há algumas adaptações):
Dr. Bento Santiago (Bentinho) era casado com Maria Capitolina Santiago (mais conhecida por Capitu) e,

Criança cortando pessoas de papel

O que é Alienação Parental e como ela pode interferir no relacionamento entre pais e filhos?

A alienação parental é a conduta do pai ou da mãe para fazer com que o filho passe a odiar, repudiar ou temer o outro genitor, com objetivo de provocar uma ruptura nos laços afetivos entre eles. Isso acontece muitas vezes quando, após uma separação ou divórcio, o cônjuge direciona seus sentimentos de mágoa ou vingança em cima da criança ou adolescente,